Se você já apagou uma foto sem querer e ficou desesperado por não saber como recuperar, temos ótimas notícias, aplicativos para recuperar fotos apagadas do celular. Ele consegue acessar a memoria de armazenamento e recuperar os artigos excluídos. Existem aplicativos específicos para Android e iPhone.

Para Android a recuperação é feita pelo armazenamento interno, já para o iPhone pela nuvem. Vamos as dicas.

Publicidade - OTZAds

1-DiskDigger

Um app que consegue fazer uma varredura de fotos e recuperar o que foi excluído do seu app Android.  O aplicativo para recuperar fotos trabalha de duas foras na recuperação.  Primeiro pelo acesso root, função que melhora o funcionamento do dispositivo, toda a memoria é feito uma espécie de varredura nos arquivos.

Essa pesquisa profunda só é possível por meio do aplicativo, o mesmo pode te auxiliar na recuperação de outros arquivos. Como também a recuperação pode ser feira pela restauração de backup.

2-Lixeira Dumpster

Consegue recuperar arquivos e fotos, a sua especialidade é procurar e resgatar arquivos apagados. Mas isso acontece se o app já estiver instalado no celular.

Publicidade - OTZAds

Ele consegue armazenar os arquivos e fotos mesmo sendo excluídos, dando a opção de uma possível restauração posteriormente. Assim recuperar fotos se tornou fácil, apenas pesquisando no aplicativo de recuperar fotos excluídas.

O aplicativo foi atualizado e consegue também fazer uma varredura nos arquivos excluídos mesmo antes da instalação. Com a ferramenta para fazer backup disponível, você pode acessar, rever, restaurar ou apagar os arquivos de forma definitiva.

3-Photo Recovery

O app para recuperar fotos apagadas, oferece essa opção para restaurar fotos excluídas ou que foram perdidas no seu dispositivo. Você consegue fazer a busca tanto no armazenamento interno ou upload e até mesmo transferências de arquivos que foram feitos para outros locais.

A interface do app é de fácil acesso e tem instruções de como seguir na busca de como recuperar fotos apagadas.

Publicidade - OTZAds

O aplicativo faz a busca em todo o sistema, tanto no cartão SD como na memória interna do celular, após a recuperação o app dá opções para onde importar os arquivos resgatados

4-Underleter Recuperação de dados.

Uma forma rápida e fácil de recuperar fotos e dispositivo Android, para uma busca profunda é necessário o acesso ao root, sem ele o acesso fica limitado apenas aos caches, já com o acesso, ele permite buscas profundas.

A recuperação de fotos apagadas é gratuita, mas, também disponível para assinantes, o que libera a versão sem publicidade e ferramentas especificas.

Publicidade - OTZAds

5-iCloud

aplicativo para recuperar fotos excluídas

Um aplicativo para recuperar fotos apagadas em dispositivo iPhone (iOS), o armazenamento de imagens e fotos é diretamente no sistema Apple. O dispositivo armazena durante 30 dias artigos excluídos, se não tiver na pasta apagados, basta acessar o iCloud.

Você consegue restaurar os arquivos apagados através do backup, é possível que o usuário consiga resgatar os arquivos. A recuperação é muito fácil e os arquivos volta para a galeria do dispositivo.

Alguns dispositivos tem a opção e gravar imagens no armazenamento interno e na nuvem, quando salvo em nuvem a recuperação é mais fácil, porém os aplicativos citados a cima, pode te auxiliar a recuperar fotos apagadas em diferentes dispositivos.

Veja também:

Aplicativos de beleza para você arrasar nas suas fotos

Aplicativos para mudar a cor do cabelo