Você sabia que a tecnologia chegou para mudar até o seu sorriso? Isso mesmo, imaginar como ficará o tratamento e ver o resultado só no final de tudo, é coisa do passado. A tecnologia vem trazendo novidade.

Continue lendo para conhecer os aplicativos para simular aparelho dentário.

Alguns consultórios já estão fazendo o seu planejamento na Ortodontia totalmente virtual. Os profissionais estudam, analisam as mudanças, aplica uma amostra do tratamento e mostra para o paciente como ficaria o resultado final.

Publicidade - OTZAds

Abandonando os modelos de gesso, e toda a espera para a modulação chega ao fim com essa nossa ferramenta, praticidade, previsibilidade e oferece ao paciente um tempo otimizado.

A avaliação de profissional da área é positiva, acreditam que a utilização virtual para modelos 3D em dentes mal posicionados, criam uma expectativa altíssima na utilização desse recurso.

Acreditam que o setup de planejamento digital traz consigo mais pontos benéficos que negativos, e não será os consultórios que sairão ganhando, mas os pacientes também. Confira abaixo os aplicativos para simular aparelho dentário.

O que é o planejamento virtual na ortodontia

Oferece facilidade na documentação nos casos ortodônticos, podendo criar simulações realista para cada tratamento.

Publicidade - OTZAds

Consegue alinhar os dentes, fazer o deslocamento tridimensionais da mandíbula e também maxila, detecta contatos oclusais e tantas outras melhorias tudo de forma virtual.

O planejamento virtual na ortodontia integrada com outros diagnósticos são ferramentas potentes para um tratamento em excelência, consegue detectar falar e necessidades de forma objetiva e com clareza.

O bom tratamento tem como base o diagnostico e o plano do tratamento.

Essa nossa ferramenta é tida como exatidão em planejamento, trazendo um tratamento eficaz, e com mais profundidade, claro que é necessária uma capacitação especifica para os profissionais da área.

O avanço em novos aperfeiçoamento e tecnologia, se dá aos pacientes que têm se tornado exigentes em resultados funcionais e estéticos.

Publicidade - OTZAds

O planejamento virtual na ortodontia é garantia de sucesso para profissionais capacitados. Veja abaixo os melhores aplicativos para simular aparelho dentário.

Vantagens e desvantagens

Profissionais incapacitados na execução de um planejamento virtual na ortodontia pode causar danos irreversíveis.

Através dos softwares, o profissional tem todos os recursos necessários para um tratamento preciso, desenvolvendo um material completo para mostrar ao paciente os seus problemas no tratamento, e visualizando como ficará o resultado.

Por exemplo, para aparelho dental fixo o planejamento virtual ortodôntico consegue definir o posicionamento dos bráquetes e para os alinhadores estéticos é super importante para a produção das placas.

Publicidade - OTZAds

A tecnologia está aí, é um investimento que vale a pena para os profissionais da odontologia, afinal possibilitam projeções, simulações e recursos de alta qualidade e eficácia.

O Planejamento virtual ortodôntico é um diferencial na atualidade quando se trata de tratamento odontológico, uma técnica que proporciona segurança ao dentista e satisfaças ao paciente, que pode visualizar o desenvolvimento do seu tratamento tendo ideia como será o resultado final.

Usar a tecnologia para deixar um sorriso perfeito e um tempo curto, é o diferencial que todo paciente deseja, mas só os dentistas que conseguem entendem o quanto precisa se atualizar e usar a tecnologia a seu favor sabe a importância disso. 

No mercado já existem varias empresas terceirizadas que trabalham com essa tecnologia, busque, se informar e saia na frente como um profissional em excelência.

Aplicativos para simular aparelho dentário        

aplicativos para simular aparelho dentário
  • Brace Yourself
  • Falsos aparelhos dentários
  • Aparelhos Braces Câmera
  • Aparelho Dental
  • Braces Booth
  • Brace Mate