Com o aplicativo Auxílio Brasil você consegue acompanhar a situação do seu benefício, e também valor e data de pagamento.

O Auxílio Brasil começou ser pago em novembro de 2021, e veio substituir o Bolsa Família e encerrar o Auxílio Emergencial.

Embora seja um auxílio novo, ele já possui um aplicativo que permite ter informação mais clara sobre a situação do benefício.

Publicidade - OTZAds

Por isso, se você já recebe ou ainda está na lista de espera para receber, conheça o aplicativo Auxílio Brasil e saiba como usar.

Funções do aplicativo Auxílio Brasil

Em primeiro lugar, vamos ver quais as funções que o aplicativo do Auxílio Brasil disponibiliza para você usar.

Então de maneira simples e pratica você vai conseguir ver no seu smartphone as principais informações do programa Auxílio Brasil.

Bem como, vai conseguir acompanhar se o seu benefício foi aprovado ou ainda não. E está é a única maneira de saber isso.

Então, depois de fazer o seu cadastro no Cras, você pode instalar o aplicativo para acompanhar. Mais a frente vamos ensinar como fazer isso.

Publicidade - OTZAds

Além disso, você vai poder ver quais foram as ultimas parcelas que você recebeu e acompanhar o calendário dos próximos pagamentos.

E também o app conta com uma sessão de perguntas frequentes, onde pode encontrar respostas caso tenha alguma dúvida.

Como instalar o app no celular

Agora que já conhece as funções que você vai poder fazer no aplicativo Auxílio Brasil, vamos mostrar como instalar no seu aparelho smartphone.

Em primeiro lugar, você vai precisar ir até a loja de aplicativos do seu dispositivo, seja Google Play Store ou App Store.

CNH gratuita – saiba como conseguir

NOVIDADES

Então, você vai buscar pelo aplicativo Auxílio Brasil, e confirmar se é o verdadeiro, basta confirmar se é da Caixa Econômica Federal.

Depois de confirmar você pode clicar em instalar, e após concluir a instalação, pode abrir o aplicativo.

O passo seguinte é acessar o aplicativo, e pode ser feito de duas formas diferentes, com os dados do Caixa Tem ou do Auxílio Brasil.

Publicidade - OTZAds

Caso escolha entrar com os dados do Caixa Tem, você escolhe a opção correspondente, e coloca o mesmo CPF e senha para fazer o login.

Mas se escolher usar a senha do app Auxílio Brasil, basta escolher a outra opção e usar a senha já cadastrada no Auxílio Brasil.

Lembrando que nessa opção também pode ser a senha do aplicativo Bolsa Família, Trabalhador ou do FGTS.

Contudo, ainda não possuir nenhuma dessas senhas, você vai poder fazer o seu cadastro pelo próprio aplicativo.

Publicidade - OTZAds

Para isso, você vai clicar em não cadastre-se, informe seu CPF, nome completo, data de nascimento, e coloque seu email duas vezes para confirmar.

Em seguida, você vai criar uma senha, e ela precisa seguir o padrão de segurança do aplicativo.

Depois você vai precisar ir até o seu email e confirmar seu cadastro pelo link que vai ser enviado por ele.

Dessa forma, você vai poder voltar para o aplicativo e fazer login com os dados cadastrados.

Você vai encontrar o aplicativo Auxílio Brasil disponível para dispositivos com sistema Android e iOS.