Se você quer um carro que pode usar para o trabalho e passeio sem pagar um absurdo, veja tudo sobre leilão de saveiro.

Com o alto preço do dólar e dos impostos, não foi somente o preço da gasolina que subiu, mas dos veículos também.

Mas não apenas dos veículos novos que saem da concessionária, mas os veículos usados também tiveram reajuste no valor da tabela fipe.

Por isso, para você comprar um carro hoje está um pouco mais difícil, ainda mais se pretende usar para trabalho como o caso da saveiro.

Publicidade - OTZAds

Porque esse tipo de veiculo tem uma grande procura, e isso faz com que o valor dele seja maior que outros que são semelhantes.

Contudo, se você quer e precisa de um carro assim, vamos mostrar tudo sobre leilão de saveiro, para você poder comprar a sua mais barato.

Como funciona o leilão

Antes de mais nada, saiba que o leilão de saveiro ou de qualquer outro carro não tem apenas carros batidos ou velhos.

Claro que a maioria dos carros de leilões não são novos, mas muitos deles estão em boas condições de uso.

Esses carros vão parar nos leilões através de bancos ou seguradoras que trabalham com veículos e vendem para tentar recuperar parte do valor perdido.

Publicidade - OTZAds

Então, você vai encontrar carro em todas as condições, alguns recuperados apenas porque não foi pago e o banco tomou de volta.

Mas ainda outros que foram recuperados de acidentes, enchentes e algumas outras situações, pelas seguradoras, até alguns que não funcionam, para aproveitar peças apenas.

Cuidados que precisa ter no leilão

Como dissemos anteriormente, o leilão de saveiro e outros veículos tem um valor mais barato, mas você precisa prestar atenção em alguns pontos importantes.

Em primeiro lugar, antes de você dar o lance no veículo, saiba que eles são vendidos no estado que estão, ou seja não tem garantias.

Leilão de caminhão – Como funciona

NOVIDADES

Por isso, quando for avaliar sua saveiro para comprar, se você não entender de parte mecânica, leve um amigo ou mecânico para te ajudar.

É importante analisar motor, câmbio e chassi, assim como a documentação, para ver se o veículo não possui multas.

Caso tenha multas, ela pode ser por conta do comprador ou de quem está leiloando, por isso precisa analisar isso também.

Publicidade - OTZAds

Em segundo lugar, você também precisa ficar atento no exterior do veículo, na lataria, se não tem amassados, riscos e ver o estado das rodas.

Mas também, fique atento ao interior, veja como está o estado dos bancos, assoalho e aparelhos de som, ar condicionado, travas e alarmes.

E outra dica é, ver se o motor não possui sinal de ferrugem nas peças, pois se tiver, pode ter sofrido com enchente.

Onde encontrar um leilão de saveiro

Apesar de ser possível encontrar leilão de saveiro apenas ao digitar no Google, você precisa pesquisar com cuidado um bom lugar.

Para que não te enganem e você compre um carro fruto de roubo, ou de alguém que sabe que o veiculo tem problemas e quer se desfazer.

Publicidade - OTZAds

Uma dica para isso, é procurar dentro do site dos bancos sobre leilão, e lá eles vão indicar os lugares que tem leilão.

Ainda mais, alguns lugares permitem que você participe do leilão de saveiro online, mas você precisa ler as regras para isso antes.

Porque como falamos, você precisa analisar o estado do carro antes de comprar, pois não tem garantia.

E com toda a certeza, você vai encontrar a sua saveiro em algum desses leilões, porque é um carro utilitário que muitas pessoas procuram.

Por fim, para ajudar a encontrar o leilão de saveiroconfiável vou deixar a lista de leilões do Banco Bradesco.