Através deste aplicativo você consegue identificar diversas espécies de plantas através do seu celular.

Uma das melhores opções do mercado para você identificar plantas pelo celular é o aplicativo PlantNet. Através dele você consegue identificar as plantas através de fotos.

O aplicativo PlantNet está disponível tanto para aparelho Android como iOS (iPhone). Uma das principais vantagens do aplicativo é que ele é grátis. E através dele, de maneira rápida e fácil, você consegue identificar nome de planta.

Publicidade - OTZAds

E segundo os usuários a taxa de precisão do aplicativo é muito boa. E os próprios usuários podem contribuir para ir melhorando o aplicativo dando um respostas se os resultados apresentados são acertados.

A plataforma dá sugestões e dicas para que você obtenha melhores resultados nas suas pesquisas e no momento de capturar as suas fotos. Isso ajuda o sistema a conseguir ler a foto.

Se você quiser usar apena as funções básicas do app, não precisa de cadastro. Veja abaixo o passo a passo para você identificar plantas através do PlantNet. Confira!

Publicidade - OTZAds

Passo 1

A primeira coisa a ser feita é instalar o PlantNet no seu aparelho celular. Depois de fazer a instalação, abra o aplicativo e o sistema irá solicitar para acessar a sua localização. Você pode permitir ou negar se preferir, isso não irá interferir no desempenho do aplicativo.

E então é só tocar no ícone da câmera para você carregar a foto da planta que você deseja pesquisar.

Passo 2

O sistema do aplicativo irá solicitar para ter acesso ao armazenamento e a câmera do seu smartphone. Você vai precisar tocar em permitir. Se você não conceder o acesso, o aplicativo não vai conseguir identificar as plantas e realizar as funções que ele precisa.

Depois, o sistema irá disponibilizar um tutorial te explicando a melhor maneira de capturar as fotos das plantas. depois clique em OK para continuar.

Passo 3

Para identificar plantas, você pode capturar uma foto instantânea ou você pode pegar uma foto armazenada no seu celular. No caso de tirar uma foto instantânea, enquadre a planta que você deseja identificar na câmera e clique em capturar.

Publicidade - OTZAds

Passo 4

Se a foto não ficar boa, é só clicar no ícone da lixeira, e a imagem será descartada e você pode fazer uma nova captura. Mas se a foto ficar no padrão desejado, clique na opção “check” para poder usar a imagem.

Feito isso, indique as características que você observou na planta: Flor, Folha, Caule, Fruto.

identificador de plantas

Passo 5

O aplicativo PlantNet irá mostrar a espécie que mais se enquadre no topo da lista e abaixo, outras possibilidades.

Depois da plataforma existe um enorme acervo de plantas para comparar com a planta que você capturou. Se a sua pesquisa estiver correta você pode compartilhar com a comunidade da plataforma. Basta clicar no ícone “Confirmar” e depois na opção “contribuir”.

Publicidade - OTZAds

Se você clicar na opção para cancelar, a confirmação e a contribuição não serão feitas.

Passo 6

identificar plantas

Se você se cadastrar na plataforma, é só digitar o seu nome de usuário, incluir a sua senha e clicar em “conexão”. Se não é cadastrado, basta criar uma conta para usuário. Faça o seu login fornecendo o seu e-mail e sua senha e clique na opção “criar conta de usuário”.

Feito isso uma confirmação será enviada no seu e-mail informado. E pronto é só usar a vontade para identificar plantas.

Vejam também:

Os melhores aplicativos para identificar plantas pelo celular